Bioestimuladores
- dramichellewerneck
- 25 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de set. de 2020
Os Bioestimuladores são substâncias que aplicadas na pele que estimula a produção de colágeno por ativação celular do fibroblasto. Hoje sabemos que a partir dos 30 anos cai em media de 1% a 2% ao ano sua produção, tornando importante a sua estimulação para o retardo do envelhecimento cutâneo.
O colágeno é uma proteína que compõe o tecido conjuntivo e é uma das principais substâncias responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. Além de estimular a sua produção para reserva, precisamos fazer o uso de protetor solar, evitar cigarros, álcool e atividade física de alto impacto para impedir sua degradação precoce.
A grande vantagem desse tratamento é que ele estimula 70% a mais que qualquer outro procedimento, cremes faciais e até mesmo comparado com suplementação via oral. E pode ficar tranquila(o) em questão da sua aplicação, já que essas substâncias são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.
Hoje no mercado os produtos mais conhecidos para essa finalidade são o ácido L-polilático (Sculptra), hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) e os fios de PDO. Cada um deles tem uma certa indicação de acordo com sua idade, estrutura anatômica, espessura de pele e finalidade do tratamento.
Comments