Fio de sustentação
- dramichellewerneck
- 25 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2020
Os fios de sustentação possuem a capacidade de fazer um lifting facial e ativar a produção de colágeno por meio do fibroblasto que é a célula responsável por produzir colágeno no corpo, tratando também a flacidez da pele.
Existe vários tipos de fios no mercado, fios lisos, com garras, cones e espículas. Há também variação da sua composição, PDO (plidioxanona), PLLA (ácido poli L-lático) e PLACL (poli láctoco caprolactona). Cada material traz uma característica ao fio, como a durabilidade na absorção do fio, elasticidade, indução de colágeno e poder de tração.
A indicação do material e o tipo de fios são feitos de acordo com análise clinica do paciente, região a ser tratada e qualidade de pele. O tratamento é feito com anestesia local, de fácil e rápida colocação, o efeito do lifting é imediato e os fios são absorvidos entre 3 a 8 meses, com indução da produção de colágeno por até 2 anos. A manutenção do tratamento varia de acordo com a idade do paciente e biótipo anatômico.
O tratamento tem algumas contra indicações, como pacientes com doenças autoimunes e processos inflamatórios crônicos, queloides e má cicatrização, mas cada caso é analisado com critério em uma boa consulta.

.png)



Comentários