Preenchimento Facial
- dramichellewerneck
- 25 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2020
Você conhece o preenchimento facial? A técnica que tem ganhando o coração de varias pessoas independente da idade e sexo.
O preenchimento facial é feito com ácido hialurônico, um composto que já está presente em nosso corpo, como nos olhos, articulações e na pele. A sua presença traz volume, hidratação e sustentação ao tecido.
Com esse produto conseguimos fazer alterações no tecido como, sustentar uma pele que sofreu processos do envelhecimento, alterar formas anatômicas não favoráveis ou desarmônicas, criar volume onde foi perdido ou somente promover hidratação.
Existe diferentes tipos de gel de ácido hialurônico no mercado, alguns mais fluidos e outros mais densos, sendo que cada um tem uma certa indicação para cada região do rosto, por exemplo: o de maior densidade, fazemos em regiões ósseas como queixo, malar, zigomático e o mais fluido como a boca, de modo que o gel imite o local do tecido e entregue um resultado natural.
A aplicação do produto pode ser feita de diferentes modos, tanto com micro cânulas ou agulhas, isso varia de acordo com a experiência do profissional e região a ser aplicada. Nem sempre o preenchimento traz volume a região aplicada, isso depende do que queremos tratar.
Existe 3 tipos de técnicas de preenchimento: Md codes, que traz sustentação ao tecido, pode suspender ate 2cm de pele em todas as dimensões. A volumetria, que faz a reposição dos coxins de apócitos que foram perdidos no processo de envelhecimento. E a bioplastia, que altera a forma anatômica da região, como a rinomodelção. A escolha da técnica vai de acordo com a necessidade de cada paciente, objetivo a ser alcançado e podem ser utilizadas juntas para otimização do resultado.
A durabilidade do gel pode variar de 6 - 20 meses dependendo da sua densidade, mas, os cuidados pessoais pós tratamentos também influenciam, como: tabagismo, excesso de bebida alcoólica, atividade física intensa e algumas medicações diminuem sua vida útil. É importante fazer as manutenções dentro do prazo, para que a quantidade de seringa seja menores a cada intervenção. Caso passe muito do tempo da manutenção, pode ser que perca uma parte do resultado obtido.
Além de hidratar o local onde foi aplicado, ele também consegue ativar a produção de colágeno (por volta de 15%), de modo que o resultado do tratamento nunca volta o que era antes, mas sempre melhor.
Comments