top of page

Preenchimento Labial

  • dramichellewerneck
  • 21 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Nos últimos anos o preenchimento labial vem se popularizando e ganhando adeptos cada vez mais. Essa técnica que veio para ficar consegue além de projetar os lábios, criar volume, corrige assimetrias, melhora o contorno e ainda deixa a boca mais hidratada tratando o aspecto rachado dos lábios.


O preenchimento deve ser feito com ácido hialurônico, por ser um medicamento biocompatível e bioabsorvível, já que o corpo consegue metabolizar esse composto e ainda produzir um pouco de colágeno.


O ácido hialurônico já é uma molécula existente em nosso corpo, está presente nas articulações, olhos e em maior quantidade na pele, promovendo hidratação, volume, sustentação e auxilia na elasticidade do tecido.


Quando preenchemos os lábios queremos melhorar a condição da pele que está sofrendo processo de envelhecimento ou não tem uma estrutura favorável à harmonia do rosto. O tratamento é feito com anestesia local ou pomadas anestésicas para maior conforto, o resultado é imediato e raramente uma pessoa pode ter alergias ou rejeição do produto.


O tratamento tem certas contra indicações, como pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lesões na região a ser tratada, alergia a qualquer componente do produto. Pessoas que possui Herpes labial, precisa analisar a viabilidade do tratamento, já que após a aplicação do medicamento pode ser que ela apareça.


Os primeiros dias após a sua aplicação os lábios ficam inchados, após passar esse processo que pode durar em média de 15 a 60 dias o volume cai em torno de 20% a 30% por conta do edema. É de suma importância escolher profissionais capacitados e experientes para que não haja complicações no tratamento.


Após 60 dias o volume dos lábios é estabilizado e o ácido hialurônico tende a ser degradado gradativamente, até que seja completamente consumido. Para quem gosta dos lábios sempre volumosos e hidratados é importante que faça as manutenções de acordo com que foi indicado no consultório. Lembrando que, mesmo que o produto saia todo, nunca volta o que era antes já que o ácido hialurônico consegue ativar a produção de colágeno na região (em torno de 15%).



 
 
 

コメント


bottom of page