top of page

É possível remover o tratamento estético?

  • dramichellewerneck
  • 18 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

Nos últimos anos, os tratamentos estéticos tornaram-se cada vez mais populares em todo o mundo. Desde o botox até preenchimentos e bioestimuladores de colágeno, os procedimentos prometem resultados impressionantes, melhorando a aparência e reduzindo sinais de envelhecimento. No entanto, muitas pessoas se perguntam se é possível remover esses tratamentos caso não estejam satisfeitas com os resultados.


Começando pelo botox, a boa notícia é que esse tratamento é temporário e os efeitos geralmente duram de três a seis meses. Caso a pessoa não esteja satisfeita com o resultado, é possível esperar até que o efeito do botox desapareça naturalmente.


Já os preenchimentos podem ser mais simples de serem removidos, pelo ácido hialurônico possuir uma enzima (hialuronidase) que o degrada ou aguardar a sua absorção natural pelo organismo ao longo do tempo.


O bioestimulador de colágeno, que estimula a produção de colágeno na pele, pode levar de seis meses a dois anos para ser absorvido pelo organismo. Caso a pessoa deseje remover o produto antes desse período, o médico pode utilizar enzimas que dissolvem o bioestimulador de colágeno.

Por fim, os fios de sustentação são uma técnica que consiste em inserir fios na pele para sustentar os tecidos, eles podem ser removidos através de um pequeno procedimento na clinica mesmo, no qual retira os fios com uma pequena pinça.

Em resumo, é possível remover os tratamentos estéticos, mas o processo pode ser mais simples ou complicado, dependendo do tipo de tratamento. O importante é sempre conversar com um


especialista antes de fazer qualquer procedimento estético e, caso a pessoa não esteja satisfeita com o resultado, procurar um profissional capacitado para realizar a remoção de forma segura e eficaz.



 
 
 

Comentarios


bottom of page