

BIOESTIMULADORES

Os Bioestimuladores são substâncias capazes de ativar de forma efetiva e eficiente a produção de colágeno pelo organismo.
Com o passar dos anos, principalmente a partir dos 30, a produção de colágeno em nosso corpo diminui substancialmente e começamos a sentir os sinais do envelhecimento. Rugas e flacidez facial são apenas algumas das consequências desse processo. Isso porque o colágeno é uma proteína que compõe o tecido conjuntivo e é uma das principais substâncias responsáveis pela sustentação e firmeza da pele.
Os bioestimuladores são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do próprio corpo na produção de colágeno. A grande vantagem é que essas substâncias são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo. Os mais conhecidos são o ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio.
– Ácido polilático, Sculptra: permite a reestruturação da pele e tecidos subjacentes, combatendo a flacidez. O ácido pode ser usado tanto na face quanto em outras áreas como pescoço, colo, braços, abdômen, pernas e glúteos. Não é recomendável o uso do ácido polilático na região dos olhos e lábios.
– Hidroxiapatita de cálcio, Radiesse: atua como bioestimulador e preenchedor. É indicado para a reestruturação, preenchimento da derme e tratamento da flacidez. Pode ser feito nas mãos, pescoço, linha da mandíbula, maçã do rosto, abdômen e pump de glúteos.