Radiesse X Sculptra, qual usar?
- dramichellewerneck
- 14 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mai. de 2023
Até pouco tempo não tínhamos uma gama tão grande de biestimuladores de colágeno. Um medicamento capaz de ativar a produção de colágeno em nível celular.
Estima-se que um bioestimuladore consegue fazer a ativação do fibroblasto (célula que produz o colágeno) em até 75%, muito mais que conseguimos com suplementação via oral, cremes e outras técnicas de indução de colágeno no consultório.
Nos últimos dois anos o Radisse que é hidroxiapatita de cálcio e o Sculptra composto por ácido L-polilatico ficou mais acessível no mercado, com muitos pacientes procurando esses métodos de rejuvenescimento.
Mas todo mundo pode fazer as duas técnicas? Hoje vou explicar sobre as diferenças de cada medicamento como seu modo de aplicação.
- Radiasse (hidroxiapatita de cálcio):
É um gel composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, além da bioestimulação, ele também age como preenchedor e volumizador. É indicado para: bigode chinês e linha da marionete, aumento de queixo, contorno facial, pump de glúteos, melhora flacidez facial e corporal.
A aplicação pode ser feita de duas formas: por meio de uma diluição do medicamento em soro fisiológico e anestésico, com o auxilio de uma microcânula é feita aplicação para bioestimular colágeno. Ou usar o gel sem a diluição como preenchedor facial. Ambas técnicas trazem volume para região aplicada e caso seja usado como preenchedor, não há possibilidades de fácil remoção, como o ácido hialurônico.
Não é indicado esse medicamento em pessoas com rostos arrendados ou "cheio", por ter o efeito preenchedor. Já indução da produção de colágeno dura em média de 18 meses e precisa de manutenções menos frequentes.
- Sculptra ou Elleva (ácido poli-L- lático):
Ele também tem a função ativar o fibroblasto para produzir colágeno, mas pode ou não ter o efeito volumizador, depende do método de aplicação. Mas caso o paciente tenha rosto hipervolumétrico com queda de pele, a melhor técnica será os fios de sustentação.
Esse produto pode ser aplicado basicamente em qualquer região do corpo e rosto, exceto próximos olhos, boca e testa. A sua aplicação varia de acordo com a idade do paciente e qualidade cutânea, peles maduras precisam de um número de sessões maiores.
O Sculptra ou Eleva pede preparo 24/72 horas antes, com água para injeção e a sua aplicação é feita com uma microcânula nas regiões escolhidas.
Existe algumas contra indicações para os Bioestimuladores e cada pessoa deve ter o seu estado clínico analisado individualmente. Após a aplicação de ambos, pedimos que a pessoa faça massagem no mínimo 5 dias por 3x ao dia na região para ajudar a espalhar o medicamento e assim ter uma absorção homogênea.
O resultado inicia a partir do 30º ao 45º dia após a sessão e podemos observar uma pele mais firme, com menos rugas e recuperação do contorno facial a partir do 3 mês.
Comentários